Primeiras Impressões de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

@acdcinema

Assisti Indiana Jones e a Relíquia do Destino e falo Sem Spoilers o que achei. Vale a pena? Assista a meu vídeo para saber. Já assistiu ao filme? Deixe nos comentários e não esqueça de curtir e compartilhar esse vídeo. #IndianaJones #RelíquiaDoDestino #Cinema #Filmes #Expectativas #NovoFilme #Aventura #StevenSpielberg #HarrisonFord #IndianaJonesMovie #RelíquiaDoDestinoFilme #TikTokCinematográfico #jamesmangold #lucasfilm #disney

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema

Expectativa Indiana Jones e a Relíquia do Destino

@acdcinema

E temos o novo Superman e a nova Lois Lane do Universo Dc dos cinemas. Os atores David Corenswet e Rachel Brosnahan acabaram de ser confirmados em Superman: Legacy, dirigido pelo James Gunn, o novo chefe da Dc. Deixe nos comentários o que achou dessa escolha. #SupermanLegacy #DavidCorenswet #RachelBrosnahan #DCFilms #JamesGunn #Superman #LoisLane #NovoSuperman #NovidadesCinematográficas #DCComics #TikTokCinematográfico #superman #superhomem

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema

E temos o novo Superman e a nova Lois Lane

@acdcinema

E temos o novo Superman e a nova Lois Lane do Universo Dc dos cinemas. Os atores David Corenswet e Rachel Brosnahan acabaram de ser confirmados em Superman: Legacy, dirigido pelo James Gunn, o novo chefe da Dc. Deixe nos comentários o que achou dessa escolha. #SupermanLegacy #DavidCorenswet #RachelBrosnahan #DCFilms #JamesGunn #Superman #LoisLane #NovoSuperman #NovidadesCinematográficas #DCComics #TikTokCinematográfico #superman #superhomem

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema

The Flash (2023)

A minha expectativa para The Flash era baixa. A saturação do gênero de super heróis, com diversos filmes de qualidade duvidosa, contribuiu com isso.

\"\"

Outra contribuição para a expectativa foi o histórico do protagonista Ezra Miller (Animais Fantásticos) no Havaí. Não estou aqui para julgar as atitudes, mas a cada noticia do ator, mais eu me distanciava do filme. 

Até que a Warner publicou o primeiro trailer, com a presença de Michael Keaton retornando como Batman.

 Keaton foi o primeiro Homem Morcego nos cinemas , nos longas de Batman 1989 e Batman: O Retorno de 1992, ambos dirigidos por Tim Burton e que foram os filmes de Super Herói da minha infância (junto do Superman vivido pelo lendário Christopher Reeve).

E o trailer dava a entender que veríamos o mesmo Batman de Tim Burton, só que mais maduro. E isso me deixou um pouco mais empolgado, mas não a ponto de aumentar as expectativas. Afinal não seria Burton o diretor desse filme e sim Andy Muschietti (It: A Coisa).

Muschietti tenta trazer um bom filme para os fãs da DC Comics, porém seu filme está no meio de um caminho. The Flash vem depois de conturbado período da DC, com altos (The Batman e Joker ) e baixos (Liga da Justiça e Adão Negro), não leva o universo DC para a frente pois não reinicia como os quadrinhos Flashpoint fizeram (ainda teremos Aquaman no fim do ano).

O longa não é um reboot do universo DC nos cinemas, pois sabemos que o reboot (e o futuro da DC) está nas mãos da dupla James Gunn e Peter Safran. Ou seja, está no meio de um caminho. 

Então a escolha feita aqui de homenagear o pentão de heróis da DC funciona demais. É um presente. O problema é que esse presente está embrulhado num papel, que ouso dizer, está sujo de merda, que são os efeitos visuais do longa. 

The Flash tem a coragem de apresentar ao público ótimas ideias, com efeitos especiais que são piores que o que vimos há 20 anos. A indústria evoluiu e os efeitos aqui são horrendos. O diretor ainda saiu em defesa, falando que essa seria a visão do Flash, etc. O problema é que no mesmo filme essa visão tem alguns pontos de melhora. Muschietti tenta defender o indefensável. 

Apesar do que eu considero auto sabotagem da equipe dos efeitos, The Flash é um filme bom. Principalmente pela nostalgia.

 Michael Keaton mostrou que ainda é  Batman, um dos melhores. Outros atores viveram esse papel, mas  Keaton é o Batman. O ator em diversas oportunidades antes de The Flash, seja em Talk Shows, ou em discursos em faculdades, falava que era o Batman. E realmente é o único que pode falar isso. 

No filme tivemos outro Bruce Wayne/Batman, vivido novamente por Ben Affleck (Liga da Justiça) e Affleck tem a sua redenção como Batman. Parecia que nos filmes anteriores o ator estava com má vontade de atuar como Homem Morcego, mas aqui ele entrega um bom personagem.

A Supergirl vivida pela estreante em longas Sasha Calle foi bem no filme, mas mal aproveitada. Não só ela. Os kryptonianos em geral foram mal aproveitados, inclusive o general Zod, vivido novamente por Michael Shannon. Se em Superman de 2013 o ator se destaca, aqui não passa de um vilão secundário, o que é uma pena.

Como disse, The Flash tem uma boa intenção ao homenagear os personagens do passado, e essas homenagens funcionaram. Não vou falar delas aqui para não estragar a surpresa. A última inclusive, antes dos créditos, foi a pra mim a mais surpreendente. O único momento que realmente ri na sessão. 

E olha que o roteiro de  Christina Hodson (Aves de Rapina) teve piada. Mas para mim não funcionaram. Piadas a cada cinco minutos no roteiro, algumas sem sentido algum. Parece que esse é o novo padrão dos filmes de herói, e isso contribui com a saturação do gênero que falei no primeiro parágrafo.  

Depois de The Flash quero um tempo de filmes baseados em quadrinhos. Foi uma boa experiência, mas poderia ser muito melhor.


Nota: 2,5/5

—-

The Flash

Direção: Andy Muschietti

Roteirista: Christina Hodson

Elenco: Ezra Miller, Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Michael Shannon,  entre outros

Duração: 2h 24m

Comentário sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

@acdcinema

No meu vídeo de expectativas para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso eu falei para a Sony não “reinventar a roda” nessa animação . Eles não reinventaram. Reinventaram os filmes de super heróis. Eu comento mais no vídeo. Já assistiu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso? Se sim deixe nos comentários o que achou. #HomemAranha #AtravésdoAranhaverso #SonyPictures #Animação #Expectativas #TikTok #TikTokCinematográfico #Marvel #ExplorandoCinema #MilesMorales #GwenStacy #PeterParker #MiguelOHara

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Na época da magnífica animação Homem-Aranha no Aranhaverso de 2018 falei que estava diante de uma das melhores animações já feitas e diante de um dos melhores filmes de super heróis já feitos. Inclusive levou para casa um Oscar de Melhor Animação no ano seguinte. 

\"\"

Em meus comentários antes deste Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, eu falava que achava pouco provável algo como o primeiro filme, algo tão fantástico, afinal existe um um ditado que “um  raio não cai duas vezes no mesmo lugar.  Ainda mais um “raio” da Sony, que explora o universo do aracnídeo nos cinemas. Vide os fracos Venom 1 e 2, o péssimo Morbius e os futuros (e duvidosos) Kraven o Caçador, El Muerto, Madame Teia . 

Inclusive eu falei por diversas vezes para a Sony esquecer os live action do Homem Aranha e vilões e focar nas animações, para repetir o sucesso de Aranhaverso de 2018.

Acontece que um raio caiu no mesmo lugar e a Sony “queimou minha língua” e elevou o patamar que já era alto. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso consegue ser ainda mais fantástico que o primeiro filme.

A animação foi dirigida por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson misturou diversos elementos dos quadrinhos, com referências da cultura pop e do “mundo comum” que a cada frame, algo se destacava. Se a primeira animação era um vislumbre a cada segundo, aqui nem se fala.

A mistura live action e animação funcionou muito bem, a trilha sonora conseguiu chamar ainda mais a atenção. Tudo aqui foi bem pensado e bem executado. 

O grande problema desse filme foi ser o filme do meio.Ser o segundo de uma trilogia.  Ainda teremos um Homem-Aranha: Além do Aranhaverso em 2024. Se nesse filme as expectativas foram totalmente correspondidas, o nível subiu demais. Não consigo imaginar algo mais gracioso e fantástico que essa animação em 2024 (aguardando Sony me surpreender novamente). 

A primeira animação levou a estatueta de Melhor Animação no Oscar 2019. Em 2024 não consigo imaginar um concorrente a altura de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.


Excelente animação que reinventa novamente o gênero de quadrinhos no cinema. Tomara que a Sony aproveite essa inspiração e mude o modo que trata o Peter Parker nos longas live action. E tomara que Marvel, parceira da Sony nesse universo aranha, também, pois está difícil de engolir esses últimos filmes pós Guerra Infinita.

Nota: 4,5/5

— 

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Direção: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson  

Elenco: Hailee Steinfeld , Oscar Isaac, Shameik Moore ,Daniel Kaluuya , Jason Schwartzman, entre outros

Duração: 2h 16m

O Pior Melhor Filme de 2023 – Power Rangers Agora e Sempre

@acdcinema

Hoje vou falar sobre o “melhor” Pior filme de 2023: Power Rangers Agora e Sempre. Melhor porque a base está toda ali, agora pra saber por que é também o Pior (e põe Pior nisso) filme de 2023, assista ao vídeo completo para descobrir. Aproveite e deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas impressões se você assistiu ao filme. Estou ansioso para ouvir o que você achou! #PowerRangers #AgoraESempre #Filme2023 #valeapena #netflix #Opiniões #TikTokCinematográfico

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema

Expectativa Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

@acdcinema

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega hoje nos cinemas e eu falo sobre a minha expectativa pra ele nesse vídeo curto. E qual a sua expectativa para essa animação? Deixe nos comentários. HomemAranha #AtravésdoAranhaverso #Cinema #Animação #Expectativa #Filmes #Marvel #Cinefilos #Aranhaverso #NovoFilme #VídeoCurto #Comentários #Opiniões #Entretenimento #LançamentoCinematográfico #FãsdoHomemAranha #milesmorales #gwenstacy #tiktokbrasil #tiktokcinematográfico #tiktokcinema #tiktokfilm

♬ som original – Alguma Coisa de Cinema