Não Olhe para Cima é um filme que divide opiniões. Uns amam, outros odeiam. Acho que é um meio termo, nem tão bom, nem tão ruim. Está mais pra “ok”. De longe é o melhor de Adam McKay. É o filme “menos arriscado” do diretor de O Âncora, Vice, A Grande Aposta
Nesse filme temos o maior elenco de McKay, sem sombra de duvidas. Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet são alguns dos nomes desse filme da Netflix.
Não Olhe para Cima é a prova de que nem sempre ter o melhor elenco faz do filme o melhor. O que importa é o roteiro e Não Olhe para Cima tem um dos roteiros menos inspirados da carreira de Adam McKay, vide o seu longa anterior, o ótimo Vice. Aqui temos uma sequência de boas ideias, mas previsíveis ideias.
McKay faz um roteiro ambíguo, que deixa diversas interpretações e todas são fracas. Parece que McKay não teve a coragem de deixar claro a sua mensagem principal. Ele não aprofunda em nenhum dos assuntos, o que é uma pena, pois esse filme tinha grande potencial.
No mais Não Olhe para Cima é um filme divertido. Vale pelas atuações, pelas risadas e pelo burburinho que causou. Poderia ser melhor? Sem sombra de duvidas. McKay já provou que sabe fazer filmes mais corajosos.
Nota: 3 / 5
–
Não Olhe para cima
Direção: Adam McKay
Roteiristas: Adam McKay e David Sirota
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet , Ron Perlman, entre outros.
Duração: 2h 25m