A Warner Bros. Discovery vai se dividir em duas empresas por causa de uma dívida de US$ 35 bilhões, abrindo caminho para uma disputa entre Netflix, Paramount/Skydance e Comcast pelos ativos mais valiosos de Hollywood. Neste vídeo, analiso quem realmente quer comprar a Warner, o que cada concorrente busca e por que o catálogo da empresa é o maior prêmio do mercado.
A divisão cria duas companhias: Streaming & Studios, com Warner Bros., HBO, DC Studios e toda a icônica biblioteca cinematográfica; e Global Networks, com CNN, TNT Sports, Discovery e canais de TV ao redor do mundo. A separação deve ser concluída até meados de 2026 e já movimenta propostas bilionárias, incluindo a oferta rejeitada de US$ 60 bilhões da Paramount Skydance.
Também explico por que o catálogo da Warner é tão desejado, destacando franquias como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, DC (Batman e Superman), Matrix, Duna, Mad Max, IT, Invocação do Mal e sucessos recentes como Barbie. Além do acervo de TV: Game of Thrones, The Last of Us, Friends, Sopranos e muito mais.
