007 – Sem Tempo para Morrer (2021)

\"\"

Existia um filme que me faria enfrentar a Pandemia de Covid e esse filme era “007 – Sem Tempo para Morrer”. 

Sou fã declarado de James Bond e esse filme era bastante esperado por mim. Era o último de Daniel Craig como 007. Eu nasci em 1986 e acompanhei a era anterior, do Pierce Brosnan, em DVD. Isso sem falar dos James Bonds anteriores que vi em VHS várias e várias vezes.

Craig foi o primeiro James Bond que assisti todos os filmes nos cinemas, então tinha uma afeição por esses filmes. Por isso falei que esse filme “Sem Tempo para Morrer” iria me fazer enfrentar a Pandemia.

Mas não foi necessário, pois os envolvidos na produção tiveram o bom senso de adiar o filme por algumas vezes. Inclusive, vale ressaltar aqui para que fique para o futuro. Foi uma decisão corajosa de adiar o filme. Esse 007 foi o primeiro filme adiado, logo no início. Logo quando ninguém tinha certeza do que veríamos sofrer com o Covid. 

Mas chega de falar de coisa ruim. Vamos falar desse longa que encerra muito bem a era Craig.  

007 – Sem Tempo para Morrer homenageia não só os filmes anteriores de Daniel, mas toda a Franquia 007. A direção de Cary Fukunaga foi precisa. As cenas de ação foram ótimas. Quase tudo nesse filme foi perfeito. 

Exceto o vilão. Talvez o vilão Safin, vivido pelo ganhador do Oscar Rami Malek, tenha sido um dos piores de todos os 25 filmes oficiais. Zero motivação, zero empolgação. Muito fraco. E não é culpa de Malek. O roteiro não soube explorar bem o personagem.

Em compensação a personagem de Lashana Lynch, a Nomi foi um ponto forte do roteiro. Vemos uma 007 que não é o James Bond e a relação dela com o agente secreto foi muito boa. Principalmente as trocas de “farpas” entre eles.

Gostaria de ver mais dessa 007, mais desse Universo criado na era Craig. Poderíamos ter quem sabe uma série ou outro filme. Mas não sei como a Barbara Broccoli e o Michael G. Wilson vão fazer com o futuro da série. 

Sei que eles já poderiam começar a divulgar quem será o próximo James Bond nos cinemas e outras informações sobre o futuro da franquia. 

007 – Sem Tempo para Morrer é um excelente filme. Me fez divertir, me fez emocionar. 

Talvez o fato de ter sido o primeiro filme que vi nos cinemas em dois anos tenha influenciado bastante para eu achar excelente. 

Vou aguardar e rever no home vídeo para ver se a nota continua a mesma. Mas até então, 007 – Sem Tempo para Morrer é um dos melhores do ano. 

Nota: 4/5

007 – Sem Tempo para Morrer ( No Time to Die)

Direção: Cary Fukunaga

Elenco: Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Ben Whishaw ,Naomie Harris,  Jeffrey Wright,Billy Magnussen, Christoph Waltz, Ana de Armas, entre outros.

Duração:2h 43m